Prefeitura de Juazeiro lança edital para seleção pública para escolha de diretores e coordenadores das escolas

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Educação, lançou edital que estabelece as normas e torna público o Processo Seletivo Simplificado para formação de Cadastro de Reserva de Banco de Gestores Escolares, para provimento dos cargos em comissão de Diretor Administrativo e Coordenador Pedagógico das Escolas Públicas Municipais de Ensino Infantil e Fundamental.
As inscrições serão realizadas na sede do Instituto Juazeiro de Educação Superior (IJES) a partir de terça-feira, dia 24 de abril. A aplicação da prova será no dia 20 de maio.
Ao todo, são 90 escolas que terão o quadro do Núcleo Gestor renovação mediante essa seleção. A lei que regulamenta o processo seletivo foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte no dia 6 de março deste ano.
Com esse edital, Juazeiro do Norte se torna a primeira cidade do interior do Ceará a realizar uma seleção pública para diretores escolares e coordenadores pedagógicos a partir da iniciativa do prefeito Arnon Bezerra.
A secretaria de Educação, Maria Loureto de Lima, acredita que a decisão do prefeito Arnon Bezerra sobre a realização do processo seletivo simplificado para os gestores da Rede de Ensino de Juazeiro do Norte, reflete positivamente no público da educação e na comunidade em geral, pois demonstra o nível de compreensão da Gestão Municipal em relação a Educação.
"Essa é a forma ideal para legitimar a competência do gestor escolar e do coordenador pedagógico", ressalta a Secretária. A seleção dos gestores acontecerá a partir da realização de uma prova escrita com dois momentos.
O primeiro será através de uma fundamentação teórica, onde o candidato discorrerá sobre a legislação do ensino. Já no segundo, os candidatos terão que abordar um estudo de caso na área específica para a qual estão se submetendo à seleção.
Após a nomeação dos candidatos aprovados, para atuar na rede municipal, os profissionais deverão seguir um conjunto de regras e leis que compõe que compõem o sistema educacional. Todo o processo seletivo será acompanhado pela Fundação Lemman e será realizado em parceria com a Universidade Federal do Cariri (UFCA).
Informações mais detalhadas sobre o processo seletivo simplificado podem ser consultados no edital publicado no Diário Oficial do Município de Juazeiro do Norte, do dia 20 de abril de 2018, ou no site www.juazeiro.ce.gov.br
(Assessoria de Imprensa)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem