Projeto "Saúde na Comunidade" realiza ações assistenciais nos bairros do Crato




A Secretaria de Saúde do Crato realizou no último sábado,14, no Posto Tarciso Pinheiro, no Bairro São Miguel, mais uma edição do "Saúde na Comunidade", levando serviços assistenciais para as famílias em seus respectivos bairros.

As ações de educação, prevenção e cuidados tiveram início às 8h. De acordo com a Coordenadora da Atenção em Saúde do Crato, Deborah da Conceição, foram realizadas 34 ultrassonografias, 36 atendimentos médicos, nove atendimentos odontológicos, cinco prevenções de câncer de colo de útero e 18 atendimentos de triagem de aferição de pressão e teste de glicemia.

Na ocasião, a equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) 2, em parceria, com os alunos da Residência Multiprofissional da URCA, realizou uma roda de conversa, enfocando educação em saúde, dinâmica de grupo e práticas corporais, também apresentaram receitas saudáveis para o controle da hipertensão arterial.

A comerciante Maria das Dores, moradora do bairro, enalteceu o trabalho da equipe e aproveitou a ação para cuidar da saúde, “Não podemos perder essa oportunidade. Por isso vim ao posto fazer os meus exames”, disse.

via Flavio Pinto News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem