Secretaria abre inscrições da CNH popular para 4 mil estudantes da rede pública do Ceará

A Secretaria da Educação (Seduc) abriu inscrições nesta sexta-feira (6) para o edital de seleção para o Programa CNH Popular Estudantil. A ação beneficia alunos egressos da rede pública estadual com a obtenção gratuita da Carteira Nacional de Habilitação. O benefício será concedido a 4 mil estudantes.
São candidatos ao benefício da CNH Popular Estudantil, os estudantes da 3ª série do ensino médio, do ano 2 da EJA-Médio Presencial, e dos Centros de Educação de Jovens e Adultos (Ceja - formato semipresencial), concluintes do ensino médio no ano letivo de 2017.
A adesão deve ser feita pelo próprio estudante, no endereço eletrônico da Seduc: https://ift.tt/2GDA7El entre os dias 6 de abril e 11 de maio de 2018.
Para distribuição das vagas por escola e modalidade de ensino foi considerada, de acordo com o registrado no ano base 2017, a matrícula final, de forma proporcional.
Como critério de seleção, foi observada a média final nos componentes curriculares da base nacional comum dos estudantes da 3ª série do ensino médio e do ano 2 da EJA-Médio Presencial que concluíram o ensino médio no ano letivo de 2017. Para os estudantes dos Cejas, foi levado em conta o desempenho escolar durante todo o curso.               (G1 CE)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem