Secult e CCBNB firmam parceria para espetáculos em Juazeiro do Norte

A partir de maio, o local receberá parte da programaçãodo CCBNB. FOTO: Helio FilhoA Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte (Secult), através do Núcleo de Arte, Cultura e Educação Marcus Jussier, firmou parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB Cariri). A partir do mês de maio deste ano, o Núcleo Marcus Jussier receberá espetáculos que fazem parte da programação daquela entidade.
A primeira programação está prevista para o dia 18 de maio, dentro do Projeto Arte sem Fronteiras. A ideia é que esse projeto seja executado em um espaço público que esteja inserido em local onde haja concentração de manifestações da cultura popular.
De acordo com a Diretora do Núcleo Marcus Jussier, Maria Gomide, o projeto busca dialogar com a arte contemporânea, com arte popular e o trabalho desenvolvimento neste espaço público junto aos grupos locais da tradição, tornando-o apropriado para receber essas atividades.
Maria Gomide explica ainda que o objetivo é aprimorar os trabalhados realizados no Marcus Jussier, favorecendo a melhora na qualidade das ações da Secult neste setor e a realização de novas parcerias com outros órgãos que também desenvolvem cultura em Juazeiro do Norte. "Nós queremos fomentar a cultura do Município e todas as pessoas que desenvolvem e querem desenvolver Cultura são bem-vindas para trabalharmos juntos. Para nós, é uma grande alegria contar com essa aproximação com o Centro Cultural Banco do Nordeste que vem fortalecer e ampliar nossas ações", ressalta Maria Gomide.

via Gazeta Cariri 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem