SEMADT realiza VII Seminário Municipal de Meio Ambiente e eleição do COMDEMA, em Crato

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial (SEMADT), juntamente com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA, realizou na manhã da quarta-feira, 25, o VII Seminário Municipal de Meio Ambiente do Crato.
O evento aconteceu no Auditório do Geopark Araripe com a eleição das instituições dos setores público, empresarial e sociedade civil, que integrarão o COMDEMA para o biênio 2018/2020.

Na ocasião, o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Brito Júnior, e presidente do COMDEMA, proferiu a palestra com o tema "Desafios da Gestão Ambiental nos Municípios Brasileiros", e prestou esclarecimentos sobre o processo de eleição dos membros do Conselho, destacando o regimento interno, além de questões e possibilidades para serem desenvolvidas nessa gestão.

Brito Junior ressaltou o interesse da gestão no comprometimento de ações efetivas, no sentido de estimular a formação de consciência ambiental e pensar o planejamento urbano da cidade. "Considerando que a gestão do prefeito Zé Ailton Brasil tem se pautado muito, criteriosamente, em reordenar e reorganizar a cidade, temos a expectativa de acompanhar a resolução da problemática do lixão, ou seja, a retirada do lixão da cidade do Crato, trocando por uma alternativa ambiental adequada", destaca.

O seminário contou também com a participação de várias entidades, sociedade civil, estudantes, representantes de órgãos municipais, estaduais e federais, SAAEC, Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), Educação, comunidade civil, onde debateu grandes pautas e registrou um importante momento para a cidade do Crato, na expectativa de realizar trabalhos expressivos e avanços para o município.

via Gazeta Cariri 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem