Gasolina e etanol chegam ao fim nos postos da cidade de Iguatu

Em Iguatu, 15 dos 16 postos não têm mais estoquede gasolina. Dos 16 postos de combustíveis na cidade de Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará, apenas um ainda mantinha um estoque mínimo de gasolina e etanol na manhã deste sábado, 26. Na noite desta sexta-feira e na manhã cedo deste sábado, longas filas se formaram de condutores de carros e motos em busca de abastecer os seus veículos.
O posto localizado no Centro, no entorno da antiga estação de trem é o último a manter o estoque de gasolina e etanol. Há longa fila. A previsão é de que por volta das 11 horas, da manhã deste sábado, o estoque chegue ao fim. "Espero que dê tempo abastecer o carro para poder trabalhar na semana", disse o lojista, Mauro Souza. "Acho que essa crise vai se agravar ainda mais".
O litro da gasolina comum passou a ser vendido a R$ 4,89. "Isso é um absurdo", disse a servidora pública federal, Márcia Campos. "Infelizmente o governo perdeu o controle da situação e essa situação pode se complicar com a paralisação de vários setores".
Os mototaxistas também correram para encher os tanques das motos. "Se não tiver gasolina não poderemos trabalhar", disse Ricardo Lopes. Nos últimos dois dias, os proprietários de veículos correram aos postos de combustíveis para assegurar o abastecimento de seus veículos.
A comerciária Luíza Silva mostrou-se preocupada. "A gasolina só vai dar até terça-feira e como vou trabalhar e deixar os filhos na escola?", questionou.
Para alguns a saída na noite desta sexta-feira foi abastecer com etanol, mas os estoques também chegaram ao fim. Muitos motoristas e motociclistas enfrentaram dificuldades e longas filas.                   (Blog Diário Centro Sul)
FOTO: Wandemberg Belém

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem