1

Crato-CE: Reforma da UBS Raimundo Bezerra de Farias oferece melhorias para a população da Vila Alta

As obras de reforma e revitalização da Unidade Básica de Saúde Raimundo Bezerra de Farias, localizada no Conjunto Dr. Antenor, realizada pela Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), avança na melhoria dos serviços prestados no município. 

A intenção do prefeito Zé Ailton Brasil é melhorar a estrutura tanto para o atendimento à população quanto para dar condições ao trabalho dos profissionais.Com recursos próprios do município, a administração revitalizou a unidade de saúde que é uma das mais movimentadas no atendimento à população com três equipes de PSF: Vila Alta I, II e III.

 A unidade oferece serviços de consultas médicas, consultas de enfermagem, atendimento odontológico, prevenção, puericultura, vacinação, teste do pezinho, visita domiciliar e educação em saúde.De acordo com a Gerente da Unidade, Carlyenne Feitosa, foi feita uma reforma geral, onde foram atendidas todas as necessidades que a unidade precisava, como troca de portas, de piso, instalações de ar condicionados, troca de banheiro, acessibilidade, readequação do consultório odontológico, da farmácia, recuperação dos consultórios médicos e dos enfermeiros, rampa de acesso, janelas, reparo em móveis, pintura, criação da sala de acolhimento para os paciente, entre outros. "A reforma foi de grande importância, pois é visível a melhoria e a satisfação dos profissionais motivados com consultórios novos, equipados com centrais de ar condicionado, ofertando tanto para os nossos profissionais como para nossos pacientes um ambiente acolhedor", disse a gerente.

Para o Secretário de Saúde, André Barreto, com a reforma, a unidade ficou melhor distribuída, atendendo as demandas das equipes de PSF, criando condições para um melhor atendimento para a população. "Com essa reforma, teremos mais agilidade e qualidade no atendimento à saúde da nossa população", frisou.

Há cerca de 40 dias, já está sendo realizado o cadastramento no Programa Crato Cuidando de Você na referida unidade. O gestor da saúde informa que a partir do dia 17 de dezembro, será iniciado o tele agendamento para consultas.O Programa "Crato Cuidando de Você", idealizado pelo prefeito Zé Ailton Brasil e pelo Secretário Municipal de Saúde, André Barreto, vem trazendo benfeitorias para os cratenses a exemplo do Cartão Saúde, com foto; melhoria do acesso a saúde através da informatização dos processos; tele agendamento de consultas nas Unidades Básicas de Saúde, prontuário eletrônico do cidadão; ampliação das cirurgias eletivas; melhoramentos nas estruturas das unidades de saúde; reforma do Centro de Especialidades (Posto da Grota); e certificação de qualidade em unidades de saúde.

via News Cariri 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem