Aluno do IFCE de Crato é aprovado na USP


Depois de concluir o curso técnico integrado em Informática para Internet no campus de Crato do IFCE, Alberto Jônatas Bezerra da Silva, está de malas prontas para São Paulo. Ele foi aprovado no vestibular da FUVEST, um dos mais difíceis do país, e vai cursar o bacharelado em Física na Universidade de São Paulo (USP), que lidera o ranking de universidades do Brasil. Pelo SISU, Alberto também foi aprovado em Física na Universidade Federal do Ceará (UFC).

Alberto conta que estudava de dez a doze horas por dia e tinha a ajuda dos professores também fora da sala de aula: “Eles me ajudaram muito, para fundamentar minha base teórica e minha capacidade de argumentação. Um setor que foi fundamental e sem ele eu não teria conseguido foi a biblioteca e os seus servidores. Todos os livros que eu precisei estavam lá e o pessoal da biblioteca me ajudava bastante sempre que eu precisei”.

Na nova casa, ele, que já participava de grupos de pesquisa e ganhava bolsa de monitoria no campus, pretende crescer na carreira: “Acredito que lá vou me aperfeiçoar cada vez mais e espero que consiga sair um bom profissional e também um bom cientista. Participar de grupos me beneficiou muito. Eu tive a oportunidade de conhecer como funciona a metodologia científica, de ganhar bolsa, de participar, de estudar junto com meu professor”.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem