Prefeitura e IBGE debatem Censo 2020 de Juazeiro do Norte


Equipe técnica regional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) esteve reunida nesta quinta-feira, 30, com o Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, José Nildo Rodrigues, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Município, Michel Araújo, e representantes da Câmara de Vereadores para discutir as atribuições institucionais das entidades que devem colaborar com a realização do Censo Demográfico 2020.

“O objetivo central deste encontro é delimitar a responsabilidade de cada órgão para otimizar os serviços que antecedem a pesquisa”, destacou o Chefe de Gabinete.

Foram discutidos durante a reunião detalhes como a viabilidade de apoio lojístico, bem como a cessão de mais postos para a realização dos trabalhos censitários e a divulgação das opções de participação digital da população no processo.

Também foi abordada a necessidade de alteração na atual legislação municipal quanto à criação de 5 novos bairros do município. Dos 41 bairros de Juazeiro do Norte, apenas 36 constam nos registros do IBGE. Os novos bairros como Padre Monsenhor Murilo de Sá Barreto, Maria Angeli de Sá Barreto, Romeiro Aureliano Pereira, Cajuína São Geraldo e Benoni Gondim Pereira ainda não foram reconhecidos oficialmente como bairros pelo instituto.

O coordenador regional do IBGE, Cícero Pereira, informa que uma das mudanças do Censo 2020 será a contagem da população em situação de rua, que passará a estar inclusa no levantamento.

A equipe voltará a se reunir com a administração municipal periodicamente para ajustar as ações e encaminhá las ao Legislativo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem