Secretaria de Desenvolvimento Agrário dá continuidade ao Programa de Aração de Terras em Crato


Mais de 80% dos produtores rurais do Crato foram atendidos até o momento pelo PROARA (Programa de Aração de Terra dos Agricultores Familiares), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do Município (SDARH).Cerca de 315 produtores das localidades Sítio Altos, comunidades do distrito de Dom Quintino, Malhada, Monte Alverne e Ponta da Serra já concluíram o preparo da terra para o plantio.

 De acordo com o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, Tiago Ribeiro, o PROARA vem trazer tecnologia e agilidade na unidade produtiva para uma boa produção.Ainda de acordo com o gestor, os agricultores estão otimistas com a quadra invernosa. “Estamos muito, muito otimistas, os agricultores já estão concluindo o preparo das terras e plantios”, disse.

Lançado no mês de dezembro, o projeto conta com um investimento de R$ 42.532,52 reais que irá beneficiar 2.000 pessoas e cerca de 350 famílias. Além disso, será feita a gradagem de 206,32 hectares.Com informações da assessoria de imprensa 

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem