Sesc Crato recebe propostas para o projeto Sesc Cordel


FOTO: Antonio Rodrigues

Com intuito de valorizar e promover a literatura de cordel, o Sesc Crato está recebendo propostas para lançamentos de cordel no projeto Sesc Cordel, para composição da programação ao longo do ano de 2019. O período de recebimento das propostas será de 4 até 28 de fevereiro de 2019.

Os interessados devem encaminhar as propostas para o email msantana@sesc-ce.com.br, com cópia para trlima@sesc-ce.com.br e rcbezerra@sesc-ce.com, contendo as seguintes informações: texto do cordel (digitado em formato Word, tamanho 12); dados biográficos (digitado em formato Word, tamanho 12); capa do cordel (observar a Lei de Direitos Autorais); título e subtítulo da obra, se houver; telefone e e-mail para contato; nome completo e nome artístico.

As propostas serão avaliadas por uma curadoria formada por técnicos de literatura, onde serão observados: métrica, rima, relevância do tema, criatividade, originalidade, clareza no texto, e adequação à identidade institucional: afinidade com os valores, diretrizes e Política Cultural do Sesc. Os selecionados serão contatados por telefone ou email e o agendamento será feito conforme interesse e programação do Sesc.

O projeto Sesc Cordel acontece de forma mensal, com lançamentos sempre na última segunda-feira de cada mês, na Feira Livre do Crato. Serão disponibilizados uma tiragem de 200 unidades do cordel, sendo 50 distribuídos gratuitamente no lançamento e outras 50 unidades ficam arquivadas na Cordelteca Luciano Carneiro para consulta. Os 100 exemplares restantes ficam sob a posse do autor.

A unidade Crato do Sesc não disponibiliza cachê para os cordelistas e não se responsabiliza por gastos de deslocamento ou outras despesas. A capa do cordel é de total responsabilidade do autor, seja ela xilogravura ou outra imagem.   (Blog Diário Cariri)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem