Aurora finaliza curso profissionalizante de salgados


O Governo Municipal de Aurora por intermédio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) de Aurora concluiu na segunda-feira, 25, o Curso de Salgados. A solenidade de encerramento ocorreu as 17:00h, no Centro Social Urbano (CSU), na Vila Paulo Gonçalves.

O curso patrocinado pela administração do prefeito Júnior Macedo contemplou 20 famílias aurorenses beneficiárias do cadastro único do programa Bolsa Família, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), bem como do programa ‘Criança Feliz’.

As aulas do curso de salgados foram ministradas pela instrutora Karolyne Gislay Sousa Leite, com duração de 20 horas. Segundo a coordenadora municipal do programa ‘Criança Feliz’, Karyna Greyce, essa é uma oportunidade das participantes do curso adquirirem uma qualificação profissional, oferecendo-lhes uma oportunidade ímpar de renda extra para sua família e consequentemente uma melhor qualidade de vida. O curso foi executado pela empresa CONVIDA.

Numa rápida roda de conversa com as famílias presentes no evento, Karyna justificou a ausência da anfitriã do certame, Gardênia Gonçalves, bem como tomou conhecimento de que algumas das participantes de cursos anteriores já trabalham na confecção de produtos para venda, além do próprio consumo familiar.

A soma de vários cursos profissionalizantes ofertados pela gestão municipal do prefeito de Aurora, Júnior Macedo tem surtido resultados por demais satisfatórios para as famílias aurorenses que vêm usufruindo dessa importante ferramenta de trabalho.

(Assessoria de Comunicação)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem