Demutran irá realizar campanha educativa nas escolas


O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte deve iniciar, ainda neste mês, uma campanha educativa de olho na segurança dos estudantes que dependem do transporte coletivo.
Serão realizadas visitas às escolas das redes pública e privada, além de blitzes nas rotas dos ônibus escolares. 

Os veículos e os motoristas devem estar sob as normas do CONTRAN e do DENATRAN. Entre elas, o condutor precisa ter feito o curso de condução de escolares, no DETRAN ou no SEST/SENAT, e ser habilitado na categoria D.
Segundo a Gerente do Setor de Educação do órgão, Eliana Leite, o trabalho será contínuo e reduzirá os riscos de acidente. “É sempre melhor prevenir do que remediar”, ressalta.
Seguindo a palavra de ordem, prevenção, o Demutran de Juazeiro do Norte também se engaja na campanha social do Cariri Garden Shopping sobre medidas preventivas até o carnaval. 

Simulação
Para conscientizar pedestres e condutores de suas responsabilidades no trânsito, será simulado um acidente de carro, na próxima semana.
Eliana Leite acredita que esse tipo de choque é capaz de reverter comportamentos imprudentes, como dirigir após o consumo de bebida alcoólica, uma das infrações mais comuns no período de folia.

Informações da assessoria de comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem