Educação musical: Alunos de Juazeiro do Norte participam de projeto sobre Luiz Gonzaga


Alunos da escola de tempo integral EMEF Professora Cícera Maria dos Santos, localizada no Bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte, desenvolveram junto aos alunos do 4º ano, o projeto “Minha vida é andar por esse país: contando e cantando o Nordeste com o Gonzagão”.

O Projeto teve duração de 35 dias e teve como objetivo promover aos alunos momentos de interação e compreensão sobre a vida do povo nordestino, através das obras de Luiz Gonzaga, mediante a interpretação de suas músicas. Realizado entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019, oportunamente, o projeto fez uma homenagem ao Rei do Baião, por ocasião do seu 107º aniversário, comemorado no dia 13 de dezembro.

A Diretora da Escola Cícera Maria dos Santos, Maria Marilê Rodrigues, acredita que através desse projeto, os alunos puderam conhecer mais de perto a realidade social do povo nordestino através das músicas de Luiz Gonzaga. “Através das músicas do Gonzagão foi possível trabalhar a interdisciplinaridade, uma vez que suas obras revelam temáticas que abordam as mais variadas áreas do conhecimento. Dessa forma, Luiz Gonzaga denuncia o contexto social da nossa região através do seu repertório musical e os nossos alunos do 4º ano tiveram a oportunidade de construir conhecimentos pautados nas características reais do seu lugar, assimilando conteúdos significativos a realidade”, comenta a Diretora.

Como parte das atividades do projeto, a Escola Cícera Maria dos Santos, com apoio da Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, realizou uma visita ao Museu de Luiz Gonzaga, na cidade de Exu (PE), quando as crianças tiveram a oportunidade de conhecer de perto um pouco mais da vida e da obra do artista.

Informações da assessoria de comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem