Em menos de 15 dias, sete armas de fogo e um simulacro de pistola foram apreendidos na Região do Cariri


As ações policiais dos últimos dias resultaram na apreensão de sete   armas de fogo e  um simulacro de pistola . As ocorrências foram registradas em Barbalha,  Caririaçu, Várzea Alegre, Crato, Missão velha  e Lavras da Mangabeira-CE. Em Missão Velha-CE, as autoridades do BPRAIO apreenderam um revólver calibre 38 de posse da  acusada identificada por Maiane Jerônimo Alves.

Era por volta das 12h00 quando o RAIO 01 Barbalha  foi até as imediações do Sítio Quaresma informados  sobre um fluxo de pessoas e que algumas estavam armadas. Quando chegaram lá se depararam com dois indivíduos que iam se evadindo da casa da acusada  e após buscas no imóvel a arma foi encontrada. 

Já em Crato-CE,  a equipe do FISCAL RAIO 03 apreendeu  um simulacro modelo pistola clock com carregador, um aparelho celular, roupa e um boné. De início, os militares foram  informados  sobre  um roubo de celular na Av. Padre Cícero e pouco tempo depois surgiu uma nova informação de que um indivíduo com as mesmas características do que cometeu  o roubo havia escondido uma arma em  um matagal.

De imediato as autoridades foram até o local encontrando o simulacro e posteriormente o acusado identificado por Wilton Ribeiro Paixão, de 28 anos, que confessou o roubo e disse ter vendido o celular para José Edinaldo Alves da Silva, de 30 anos. Na mesma cidade, os militares do RAIO 04 apreenderam uma arma de fogo.

A equipe estava realizando um patrulhamento nas imediações da Rua Franca Alencar, no bairro Sertãozinho e avistaram um menor de idade identificado por J.K.L.S, de 14 anos, e imediatamente realizaram uma abordagem. De posse do mesmo nada  foi encontrado mas após indagações, já que ele é conhecido pela prática de delitos, o mesmo relatou ter uma arma escondida no quintal de sua casa.

No imóvel, as autoridades apreenderam uma pistola dentro de uma almofada em um galinheiro e conduzirami o menor para a Delegacia de Polícia, onde foram tomadas as medidas cabíveis. Já no Sítio Lages, em  Caririaçu-CE, horas antes, a composição Policial Ambiental 16 já tinha aprendido  outra arma de fogo.

De acordo com informações, eles realizavam um patrulhamento de rotina quando avistaram  um indivíduo que ao ver as autoridades empreendeu fuga por um matagal abandonando uns materiais. No local foi apreendido 02 espingardas calibre 36 e 40, da marca CBC, 15 munições calibre 36, 11 munições calibre 40 e 01 munição calibre 38. O material foi levado para a Delegacia de Polícia.Em Várzea Alegre-CE, um homem foi preso após ameaçar  a própria mãe, esposa e sogra, com uma arma de fogo nesta última terça-feira, dia 19. 

De  acordo com informações, o acusado identificado por Luiz Carlos da Silva, de 27 anos,  saiu de casa dizendo que ia beber e quando voltou sacou a arma e começou a ameaçar as mulheres. A polícia foi acionada e ao chegar ao local, ele ainda se recusou a abrir a porta, mas após os policiais conseguem entrar no local, o mesmo se rendeu e foi encontrado a espingarda calibre 12 com três cartuchos intactos, além de 22 g de maconha. 

 Em Barbalha-CE, no Sítio Saco I, no  domingo, um revólver calibre 32 foi apreendido. Os militares do RAIO FISCAL apreenderam a arma após denúncias de que  um homem identificado por Francisco Rosa Coelho estava ameaçando pessoas com a arma e a família dele o havia contido, mas após  estar  livre ele deixou  a arma para trás saindo do local. O mesmo não foi localizado até o momento. 

Já em Lavras da Mangabeira-CE, no mesmo dia,  foi apreendido um revólver calibre 32 com quatro cartuchos intactos e quatro deflagrados. As autoridades foram até as imediações do sítio Caraíbas, sendo informados que a arma estava de posse de José Rodrigues Leite, de 25 anos, e ao chegarem lá o mesmo disse que a arma estava com um idoso identificado por Manoel Claro da Silva, de 69 anos, quando foi apreendida a arma.

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem