Festival une bandas caririenses a artistas nacionais em Juazeiro


A banda Cordel do Fogo Encantado faz show em Juazeiro do Norte no próximo dia 23, no Festival Tem Disso Sim, no estacionamento superior do Cariri Garden Shopping. Os ingressos já estão à venda em duas categorias, inteira, no valor de R$ 30 e meia, no valor de R$ 15, na loja do evento no Shopping.
A primeira atração inicia às 17h, ao pôr do sol, indo até a noite. Serão mais de 6 horas de música. O espaço também contará com foodtruck e espaço lounge.

Além da banda Cordel do Fogo Encantado, compõe a programação do evento Chico Chico, filho de Cássia Eller, João Mantuano, Dj Dolores e duas bandas caririenses escolhidas através de concurso: Limiar do Desconhecido e Sol na Macambira, que também se apresentarão no Ecléticos Livre Festiva, em Fortaleza.
Limiar do DesconhecidoA banda Limiar do Desconhecido vai além da música, abrangendo as artes visuais, cênicas e filosóficas. Desenvolvem atualmente o show-espetáculo Absurdum Circus, motivados pelo fato de “fugir da normalidade”. O termo loucura é ressignificado pela banda, assumindo a forma de elucidação.

“Acreditamos que nosso som está num Híbrido, indo de encontro ao rock psicodélico – com pesquisa de texturas, efeitos e progressividade do som – com elementos da música circenses, provenientes de estilos como o Punk/Dark Cabaret, Gypsy Jazz e Valsa”, diz o baterista Luíz Fernando.

Ele conta que as expectativas para o evento são grandes, por estar se apresentando em meio a trabalhos renomados e de alto nível. “Daremos nosso melhor para fazer jus a confiança nos dada para representar os artistas independentes do Cariri”, completa Luís.
Sol na Macambira“Todo músico deseja que sua música seja ouvida e que o público se divirta com ela”, diz Jean Alex, da Sol na Macambira, confessando estar muito alegre no aguardo do show. “Muitos aqui ainda não conhecem nosso som”, diz ele sobre a possibilidade que terão de apresentam o trabalho de 13 anos de banda.

Nascida em 2005, Sol na Macambira incorporando o som da rabeca e pífanos, com influências do baião queimado/solto, samba de caboclo/sambaião, pancadas cabaçais, cocos, maracatu, xaxado e quilombos dos reisados. Os elementos que pulsam na construção da musicalidade da banda são os ritmos caririenses.   

  (Site Badalo)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem