Governo do Crato participa de lançamento do Ano Cultural Sérvulo Esmeraldo


conhecimento ao querido artista cratense, meu conterrâneo. Agradeço à esposa, Dodora Guimarães Esmeraldo, à irmã, Diana Esmeraldo, e a todos que compareceram ao evento de hoje”.

“Foi uma solenidade de muita emoção, onde Camilo ressaltou a importância do Sérvulo para o Estado e eu ‘cá comigo’ pensando na importância dele para o Crato. Ele nasceu e estudou aqui e foi para o mundo levando o Crato com ele. Aonde chegava, falava de sua cidade. É um presente divino que o Crato teve. Era uma pessoa de uma inteligência extraordinária”, descreveu Dedê.

Atualmente, o Crato dispõe de algumas obras de Sérvulo Esmeraldo expostas na Encosta do Seminário. O prédio do Manoel de Abreu, que abrigará o Centro Cultural do Cariri, deverá ter um espaço destinado para as obras deste grande artista, que foi escultor, gravador, ilustrador e pintor, ação já sinalizada pelo Chefe do Executivo Estadual.

“A casa que ele viveu está em processo de tombamento pelo Estado. Tudo isso é uma forma de reconhecimento do valor do Sérvulo, de sua obra e de preservar a memória e a historia dele”, finalizou o secretário.

Participaram da solenidade, a esposa, Dodora Guimarães Esmerado, a irmã, Diana Esmeraldo; o presidente da Assembleia Legislativa, Dr. Sarto; o Deputado Estadual Acrísio Sena; o Secretário de Cultura do Estado, Fabiano Piúba; e várias outras autoridades.

Os festejos de lançamento do Ano Cultural Sérvulo Esmeraldo continuaram à tarde, no Cine São Luiz, em Fortaleza, com a entrega de várias homenagens e a exibição de um documentário sobre o artista.

Informações da assessoria de comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem