Hemoce lança campanha de carnaval para doação de sangue


O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), do Governo do Ceará, inicia nesta terça-feira (12), a partir das 9h, em sua sede, a campanha “Folião que doa sangue doa alegria”. A ação visa incentivar pessoas a doarem sangue durante o período que antecede o carnaval. O evento vai contar com a participação da banda Os Transacionais.

Com o slogan “O bloco mais sangue bom que você vai participar”, a campanha pretende relembrar à população que antes de brincar o carnaval é importante ser solidário doando sangue. O lançamento acontece simultaneamente em Fortaleza e nos hemocentros do interior do Ceará (Iguatu, Sobral, Crato, Juazeiro do Norte e Quixadá) com programação especial para os doadores.

Já no dia 19 de fevereiro, a programação carnavalesca será com o bloco de pré-carnaval Camaleões da Vila, que vai se apresentar no Hemoce de Fortaleza, a partir das 10h. O bloco, que tradicionalmente participa do circuito de pré-carnaval na Praia de Iracema, este ano leva para as ruas o incentivo da doação de sangue na temática do desfile.

Até o dia 26 de fevereiro, vários grupos e blocos se apresentarão voluntariamente para incentivar a doação.
Coordenadora da captação de doadores do Hemoce, Nágela Lima explica quem pode contribuir com a campanha realizando uma doação de sangue.

A diretora-geral do Hemoce, Luciana Carlos, a importância dos hemocentros no interior que atendem não somente os municípios onde funcionam, mas toda a Região que abrangem.

Uma doação salva 4 vidas
As doações de sangue realizadas no Hemoce atendem aos pacientes em mais de 450 unidades de saúde no Ceará. Com uma doação de sangue é possível beneficiar até quatro pessoas, pois o sangue é dividido em diferentes componentes como: hemácias, plaquetas, plasma e outros.

via Flavio Pinto News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem