Juazeiro do Norte cresce na avaliação do Spaece 2018


A Educação de Juazeiro do Norte apresentou um crescimento nos índices de aprendizagem, de acordo com resultado preliminar do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece), divulgado pelo Governo do Estado do Ceará. O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, em mais um ano comemora os índices alcançados, destacando a importância de priorizar a Educação, com mais investimentos, cursos, capacitações dos professores, através de parcerias, como acontece com a Fundação Lemman e universidades da região. 

O índice é obtido através dos resultados das provas que aconteceram no final do mês de novembro de 2018, onde foram avaliados alunos do 2º, do 5º e do 9º ano, nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática.

De acordo com a gerente do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação do Município, Socorro José de Sousa, todas as escolas que fazem parte da rede municipal conseguiram resultados satisfatórios. Nenhuma escola foi classificada como insuficiente ou como intermediária. Ela destaca que para a obtenção desses resultados, a atuação do professor é de fundamental importância e acontece a partir do comprometimento com as formações, com a utilização do material didático a partir das metodologias propostas. “O professor é a pessoa mais importante nesse desempenho. Sem o trabalho desse profissional, esse resultado não seria possível”, ressalta Socorro José. 

Com esse resultado parcial, a Educação de Juazeiro do Norte prossegue avançando na cor verde escuro, a partir do ranqueamento do Spaece, o que significa melhoria significativa a partir das avaliações realizadas.

Crescimento Sustentável

Socorro José de Sousa comenta que esse é um crescimento sustentável, que vem se consolidando devido às práticas e planejamentos implantados pela Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, com o total apoio do Prefeito Arnon Bezerra.

O resultado, já em 2017, apresentou um crescimento de todas as escolas, quando Juazeiro do Norte saiu do último lugar na classificação em todo o Estado, saindo do vermelho que indica qualidade ruim, para chegar no verde escuro que indica qualidade satisfatória.

A Secretaria de Educação atribui esse crescimento à formação continuada de professores e técnicos, através das parcerias com a Fundação Lemman e o Instituto Mathema, a escolha de bons materiais didáticos para utilização dos alunos e a forte atuação do Programa Escola Integradora. 

Fotos: Hélio Filho / Samuel Macedo

Informações da assessoria de comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem