Prefeitura realiza ações de educação em saúde sobre Doença Diarreica Aguda


 Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio do Núcleo de Mobilização Social da Secretaria da Saúde (SESAU), está realizando, durante o mês de fevereiro, ações de educação em saúde para a população sobre os cuidados preventivos da Doença Diarreica Aguda (DDA), conhecida popularmente como “virose da mosca”. 

Já foram visitados os bairros do Horto, Pio XII, Pirajá e Romeirão, onde foram notificados mais casos. Nesta quarta-feira (13), a equipe da Mobilização esteve na Feira da Rua Santa Luzia, orientando e conversando com a população sobre a DDA como também sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti.

Entre as principais medidas preventivas da DDA estão, manter a higiene pessoal, da casa e do ambiente de trabalho; evitar lixeiras próximas de fogões, pias e geladeiras, cobrir bem os alimentos; tomar água fervida ou filtrada para evitar desidratação, entre outros. 

Durante as ações, a Mobilização ressalta ainda que é importante não tomar medicação sem orientação médica e que se a pessoa apresentar alguns dos sintomas deve procurar a Unidade Básica de Saúde do seu bairro.

Informações da assessoria de comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem