Prefeitura realiza melhorias no Romeirão e em campos de futebol amadores


O Estádio Mauro Sampaio, o Romeirão, passará por uma reforma e se tornará a Arena. A obra é resultado da parceria entre Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte e o Governo do Estado do Ceará. O equipamento receberá investimento de aproximadamente R$ 82 milhões. O projeto já foi apresentado para a comunidade.

O projeto é da UmaPraUm Arquitetura. A obra já foi licitada e aguarda apenas a votação na Câmara dos Vereadores de Juazeiro do Norte, para que o estádio seja repassado ao Governo do Estado, e assim iniciar a reforma. A Arena Romeirão, poderá chegar a 16.400 assentos. O equipamento será um espaço para realização de grandes shows, área de shopping, gastronomia, museu e eventos da região do Cariri.

“Nós temos uma expectativa muito grande, de termos o estádio reformado. Sabemos que é um grande investimento. A Arena Romeirão será multiuso, irá beneficiar não só os juazeirenses, mas de todos os caririenses. A Arena Romeirão vem para abrilhantar a cidade”, afirmou o Secretário Municipal de Esporte e Juventude, Luciano Basílio.

Antes da reforma

Antes do inicio da reforma, atendendo um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público, a Secretaria de Esporte e Juventude realiza a manutenção e substituição de refletores nas torres do estádio. Além de cumprir o TAC, a medida visa melhorar a qualidade da iluminação dos eventos antes da grande reforma, ampliação e modernização. A obra já está perto de sua conclusão.

Campos amadores

A Sejuv também trabalha na melhoria dos campos amadores de futebol de Juazeiro do Norte. O Prefeito Arnon Bezerra já anunciou que todos os campos serão iluminados, para que haja atividades também no período noturno. Neste fim de semana, a Sejuv recuperou o campo do bairro Jardim Gonzaga. O trabalho de recuperação seguirá por outros campos do município.

Fotos: Hélio Filho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem