Seagri sedia reunião sobre o Cadastro Ambiental Rural


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri), junto com a Extensão Rural do Estado do Ceará (Ematerce) e com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) realizaram um encontro para tratar do Cadastro Ambiental Rural. A reunião aconteceu na sede da Seagri, na manhã da última segunda-feira, 12.

Participaram da reunião, o titular da pasta Seagri, Romão França, membros do corpo técnico da Secretaria e representantes da Ematerce e do BNB. O objetivo do encontro foi alinhar as novas políticas do banco com a realização do cadastro feito pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento. O BNB emitiu uma portaria de exigência do Cadastro Ambiental Rural para novos empréstimos.

Com isso aumentou a procura para a realização do cadastro na Secretaria, que devido a outras ações, e com a alta procura, pode atrasar a emissão do cadastro. As partes apresentaram seus posicionamentos e alinharam os pensamentos para que o agricultor não saia prejudicado.

Para o Romão França, este tipo de aproximação só trará resultados positivos para Juazeiro do Norte. “Esta gestão tem o objetivo de melhorar a vida de todos, no campo ou na cidade. Estamos trabalhando para que, cada vez mais, o homem do campo tenha melhorias e facilidades no seu trabalho, sejam elas através do setor público, ou da aproximação com o setor privado”, afirmou

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem