Atividades no CRAS Vila Alta celebram o Dia Internacional da Mulher


O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, foi celebrado com ações ao longo do dia no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Alta.

As programações especiais foram organizadas pela coordenadora da unidade, Tarcília Vieira, que contou com o apoio da Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Edivania Gonçalves, da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJU) e com ações realizadas pelos profissionais de saúde da Universidade Regional do Cariri (URCA).

Na oportunidade, foi oferecido um café da manhã e uma roda de conversa sobre saúde mental com os profissionais de saúde e da unidade, tendo como público os usuários do CRAS, onde foi debatido a importância da qualidade de vida e as conquistas das mulheres ao longo dos anos. Durante a apresentação, foi lido um texto pela usuária do CRAS, Terezinha de Jesus, homenageando as mulheres. 

Além das atividades físicas e de dança, foi feita aplicação de testes de hepatite, sífilis e HIV com os profissionais de saúde residentes da URCA, entre eles um enfermeiro, uma bióloga, um farmacêutico, um educador físico e um nutricionista, que prestaram os serviços.

“Ficamos surpresos com a quantidade de pessoas que vieram participar desse momento e fazer uso dos serviços oferecidos. Aproveitamos para apresentar amostras de plantas medicinais, passando informações dos benefícios delas e distribuímos entre os participantes”, disse o farmacêutico, da residência da URCA, Flávio Queiroz.

O enfermeiro Dailon de Araújo destacou que as atividades de promoção da saúde foram voltadas em alusão ao Dia Internacional da Mulher. “Trabalhamos a qualidade de vida e promoção da saúde mental das mulheres. Foi um momento muito gratificante e oportuno para as participantes”, falou o enfermeiro. 

A usuária do CRAS, Bruna Cristina, de 28 anos, destacou a importância desses serviços para a comunidade que nem sempre tem oportunidade de se beneficiar com tanta informação de saúde pública. “Foi muito bom participar dessas atividades, sai até mais aliviada”, ressaltou Bruna

Informações da assessoria de comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem