Barbalhenses viverão momento histórico com fim dos carros pipas no Município


Nesta sexta-feira, 29, o prefeito Argemiro Sampaio entrará para a história de Barbalha. Em solenidade marcada para às 17h30min, na rua principal do Caldas, ele dará início a maior obra de abastecimento d’água do Município. Com recursos da ordem de R$ 5,6 milhões, obtidos junto à Funasa – Fundação Nacional de Saúde, o sistema acabará, definitivamente, com os carros pipas, beneficiando diretamente cerca de 1.200 famílias.

Para o prefeito, este será um “momento único” vivido pelas comunidades do pé de serra, pois trata-se do maior investimento da história de Barbalha em abastecimento d’água.Na opinião do ex-secretário de Infraestrutura, Roberto Wagner Machado, em cuja gestão todo o processo para execução da obra foi elaborado, “Argemiro Sampaio, com sua vontade política e muita dedicação, consegue eliminar o paradoxo ali existente: fontes de água limpa e cristalina enquanto a população sofria sem água em casa.

Agora, isto acabou”, enfatiza Roberto Wagner, hoje secretário de Desenvolvimento Econômico do Município.Durante a solenidade, será colocado um telão para que técnicos exponham para a população dos distritos de Arajara e Caldas, bem como das localidades do entorno, sobre a implantação dos cinco grandes sistemas de abastecimento d’água que serão construídos, contemplando todo o pé de serra. “É importante que todos participem desse momento”, conclama Argemiro Sampaio, cuja gestão, desde os seus primeiros dias, tem trabalhado para colocar água própria para o consumo em todos os lares barbalhenses.

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem