Bolsonaro compartilha FakeNews para atacar imprensa e é desmascarado


O presidente Jair Bolsonaro divulgou Fake News sobre a repórter Constança Rezende, do jornal O Estado de São Paulo, neste domingo, 10 e é desmascarado.

O site de simpatizantes de Bolsonaro, Terça Livre publicou na tarde deste domingo, 10, um texto que falsamente atribui à repórter a declaração “a intenção é arruinar Flávio Bolsonaro e o governo”, se referindo a cobertura jornalística sobre o caso de Fabrício Queiroz, ex-motorista do de Flavio Bolsonaro, senador e filho do presidente.

Com base nesta noticia falsa sobre Constanza, aliados de Bolsonaro organizaram no Twitter uma série de postagens nas quais acusam o jornal de “mentir” na cobertura do caso Flávio Bolsonaro.

Às 20h51min, o próprio presidente Jair Bolsonaro entrou na onda e disse no seu Twitter, “Constança Rezende, do ‘O Estado de SP’ diz querer arruinar a vida de Flávio Bolsonaro e buscar o Impeachment do Presidente Jair Bolsonaro. Ela é filha de Chico Otavio, profissional do ‘O Globo’. Querem derrubar o Governo, com chantagens, desinformações e vazamentos.”

De acordo com o jornal, declaração de Constança Rezende foi tirada de seu contexto original e emplacada pelo Terça Livre como um complô contra o presidente. As aspas que aparecem no título do texto do site bolsonarista foram dadas ao portal em “denúncia” de um jornalista francês, em uma conversa gravada com a jornalista. Na gravação do diálogo, porém, Constança não fala em “intenção” de arruinar o governo ou o presidente.

“A conversa, em inglês, tem frases truncadas e com pausas. Apenas trechos selecionados foram divulgados. Em determinado momento, a repórter avalia que ‘o caso pode comprometer’ e ‘está arruinando Bolsonaro’, mas não relaciona seu trabalho a nenhuma intenção nesse sentido” afirmou O Estado de São Paulo.

Saiba mais aqui.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem