Chove em 99 municípios do Ceará nesta quinta (07); Juazeiro registra maior precipitação do Cariri


FOTO: Felipe Lima

O Ceará registrou, no intervalo entre às 7h desta quarta (6) e às 7h desta quinta-feira (7), chuvas em 99 municípios, segundo balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Os maiores acumulados do período citado de 24 horas foram registrados em postos de municípios localizados no norte do Estado, em conformidade com a previsão do tempo indicada pela Funceme ontem. Foram eles: Caucaia (Posto Caucaia – 80,6 mm), Amontada (Posto Icaraí de Amontada – 77 mm), Caucaia (Posto Sítios Novos – 75 mm), São Gonçalo do Amarante (Posto Croatá – 74 mm) e São Gonçalo do Amarante (Posto Sede – 72 mm).
No Cariri choveu em 9 municípios, sendo o maior volume registrado em Juazeiro do Norte.

Confira:Juazeiro do Norte 15.0 mmLameiro Crato 10.0 Riacho Verde Várzea Alegre 10.0 Crato 9.0 Missão Velha 7.0 Altaneira 7.0 Vila São Gonçalo-marrocos Juazeiro do Norte 4.0Carius 4.0Umari 2.0 Milagres 1.5 Farias Brito 1.0
As chuvas intensas observadas desde a Quarta de Cinzas foi proporcionado pela proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa norte do Ceará, além de um conjunto de fatores como a elevada umidade do ar e a direção dos ventos (que estão vindo de Nordeste), contribuindo para a movimentação das nuvens rumo ao Estado.

Como o cenário segue favorável a chuvas mais intensas nas áreas mais ao norte do Ceará, está mantido o aviso meteorológico para as defesas civis Estadual e Municipal de Fortaleza. Ele é válido até hoje, porém, a Funceme realizará nova análise na tarde desta quarta para decidir a necessidade de uma nova emissão.

PREVISÃO ATUALIZADAPara esta sexta-feira (8), a previsão é de nebulosidade variável com eventos de chuva no Litoral Norte e na Ibiapaba. No Litoral do Pecém, no Litoral de Fortaleza e no Maciço de Baturité, nebulosidade variável com chuvas isoladas, isto é, redução de acumulados em relação ao fim do feriadão de Carnaval. Nas demais regiões, há apenas possibilidade.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem