CRAS Vila Alta promove tarde com informações importantes e interação com profissionais do Corpo de Bombeiros


O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Alta realizou na tarde de ontem, uma roda de conversa interativa coordenada pelo Subtenente Edmar, e pelos soldados Jonathas, Nogueira e Maurício Adriano do Corpo de Bombeiros do Crato.

As temáticas abordadas no momento foram: afogamento, queimaduras, choque elétrico e vazamento de gás destinadas às crianças. Para os idosos, foram explanadas informações valiosas sobre prevenção de quedas e doenças cardíacas.

De acordo com a Coordenadora do CRAS Vila Alta, Tarcília Vieira, participaram cerca de 20 crianças de 7 a 13 anos e 20 idosos. “Todos participaram de forma dinâmica na atividade, com perguntas, e as crianças até se vestiram com equipamentos de trabalho dos bombeiros, foi muito importante a presença desses profissionais no nosso Centro trazendo informações preciosas para segurança e saúde dos nossos usuários”, ressaltou.

Os CRAS objetivam prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nas comunidades, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares, e da ampliação do acesso aos direitos.

Informações da assessoria de comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem