Escola cratense realiza atividades educativas e de reflexão em alusão ao Dia Internacional da Mulher


O Colégio Municipal Pedro Felício realizou no último sábado, dia 9 de março, uma série de atividades em alusão ao emblemático 08 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Segundo a coordenadora Edna Felix, foram discutidas em sala de aula temáticas voltadas para o papel da mulher na sociedade, empoderamento feminino. feminícidio entre outros assuntos pertinentes e atuais. “Para os nonos anos foi exibido o filme Malala*, em seguida foi proferida palestra sobre o papel da mulher na sociedade, disponibilizada por profissionais do SESC Crato, tendo como culminância a apresentação em formato de painel de alunos do 8º Ano A, sobre os temas em questão”, explicou.

Para a diretora da escola, a professora Tânia Santana, há uma necessidade urgente de potencializar práticas educativas como essa. “Dessa forma intuímos promover a harmonia entre todos, com respeito e equidade, levando a reflexão sobre os papéis atribuídos a cada gênero e promovendo ações transformadoras, não só no dia 08 de março, mas durante todo o ano”, destacou.

Informações da assessoria de comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem