Governador anuncia criação da Casa da Mulher Cearense no Cariri


O governador Camilo Santana anunciou, neste Dia Internacional da Mulher, em solenidade alusiva ao Dia da Mulher no Palácio da Abolição, a implantação da Casa da Mulher Cearense no interior do Estado. Segundo o governador, a região do Cariri deve ser a primeira a receber o equipamento.

“A ideia é que a gente inicie pelo Cariri, região que tem tido um índice forte de violência contra a mulher. Nesses próximos quatro anos queremos implantar nas principais regiões do Ceará”, informou Camilo.
O governador assegurou que “a verba já está garantida”, no entanto os municípios beneficiados ainda não foram definidos. A decisão será tomada a partir de um grupo de trabalho criado na Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos.

O projeto da Casa da Mulher Cearense é baseado no exemplo da casa implantada em 2018 em Fortaleza, que atua no atendimento humanizado e especializado para mulheres em situação de violência.
O foco da Casa é o atendimento a mulheres que sofram qualquer tipo de violência de gênero, tais como: violência doméstica (física, psicológica, moral, sexual e patrimonial), assédio moral, assédio sexual, negligência, violência institucional, pornografia virtual, entre outras formas de violência.

Ainda no mesmo espaço, ela integra serviços de acolhimento e triagem, apoio psicossocial, serviço de promoção de autonomia econômica, espaço de cuidado para crianças (brinquedoteca), alojamento de passagem e central de transportes. Os serviços oferecidos são inteiramente gratuitos.   

   (Site Badalo)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem