Imagem de Nossa Senhora Aparecida é furtada de igreja em Icó


O desaparecimento da imagem de Nossa Senhora Aparecida
deixou os fiéis da Igreja de São Vicente de Paulo surpresos.

FOTO: Wandemberg Belém

Uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, de aproximadamente 40 centímetros de altura, foi furtada na manhã desta quarta-feira (13) da Igreja de São Vicente de Paulo, localizada em Icó, no centro-sul do Estado. O desaparecimento foi notado por volta das 10h, quando o responsável por abrir e fechar a igreja todos os dias retornou ao local para ver o movimento.  

“Quando abri a igreja pela manhã a Santa estava lá, mas quando retornei, por volta das 10h, para ver como estava o movimento, já que a igreja está sempre lotada, vi que a imagem não estava mais no lugar. Ficamos tristes por conta do valor simbólico. A imagem de Nossa Senhora Aparecida não é só dos vicentinos, mas de todo o povo de Icó”, conta Rafael Silva Monte. 

Cleonice Feitosa, dona de casa, relatou a surpresa ao saber do ocorrido. “Furtos de outros objetos não é mais nenhuma surpresa, agora uma imagem religiosa, de uma igreja ser levada é surpreendente. Qual seria o fundamento que uma pessoa acharia para levar esse objeto”, indaga a moradora. 

A paróquia comunicou à Polícia Civil que está investigando o caso. “Já fizemos o B.O, o fato já foi comunicado ao Conselho Pastoral do Crato e ao pároco da cidade. Precisamos encontrar a imagem. Ela não tem valor financeiro porque é feita de material simples. É só valor religioso do povo de Deus”, explica Rafael Silva Monte. 
HistóriaA imagem chegou à cidade há 2 anos, uma aquisição feita pela igreja em homenagem às comemorações dos 300 anos de aparição da Santa que é considerada a Padroeira do Brasil.

Em 2017 os temas de todas as festas da paróquia rondavam a temática de Nossa Senhora Aparecida. A imagem veio e ficou. A comunidade separou um local específico para colocar a imagem, que ficava ao lado de outros santos, em nichos, na lateral da igreja. Não havia nenhuma proteção ao redor dela, pois a imagem não tinha um alto valor comercial.  

    (Diário do Nordeste)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem