Morre Monsenhor Manuel Feitosa em sua residência no Crato


Morreu durante a madrugada dessa quinta-feira (28) monsenhor Feitosa em sua residência, em Crato. Padre Manuel Feitosa, como era muito conhecido, tinha 87 anos e faleceu em sua casa localizada na Rua Nossa Senhora de Fátima, no Pimenta, em Crato. O sacerdote morreu vítima de morte súbita.A Diocese de Crato publicou uma nota em que lamenta a morte do padre.

“A diocese de Crato manifesta seu pesar pelo falecimento do Monsenhor Manuel Alves Feitosa, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, dia 28 de março. Ele tinha 87 anos, e era um dos padres mais antigos da nossa Igreja Particular.”, diz a nota.

Seu corpo está sendo velado em Crato na Matriz de Nossa Senhora de Fátima. Às 8h dessa sexta-feira será sepultado na Sé Catedral de Nossa Senhora da Penha.BiografiaMonsenhor Manuel Alves Feitosa nasceu no dia 27 de novembro de 1931, em Arneiroz, sertão do Inhamuns.

Com o objetivo de ser padre, veio ao Crato ainda com oito anos de idade onde fixou residência. Depois de ordenado, em 1959 foi nomeado vigário paroquial da Sé Catedral Nossa Senhora da Penha. Assumiu várias paróquias em municípios da região do Cariri como em Lavras da Mangabeira e Assaré. Por último assumiu a paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Crato. Destacou-se em serviços de evangelização e obras de caridade.

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem