Professores afastam possibilidade de greve em Caririaçu


Os professores do município de Caririaçu decidiram não realizar greve e acionar judicialmente a Prefeitura sobre o descumprimento do plano de Cargos e Carreiras (PCCR). 

A informação é do presidente dos servidores municipais de Caririaçu, Orlando Soares. Durante a assembleia, os servidores afastaram a realização imediata de greve na rede municipal de ensino, mas decidiram oficializar denúncia no Ministério Público.

Os servidores chegaram a discutir sobre uma greve pelo descumprimento da lei que estabelece o piso salarial no município. A mensagem enviada pelo executivo e aprovada pela Câmara de Vereadores foi de 4,17%. Mas o PCCR estabelece que o valor aluno/ano e o que estabelece o percentual de reajuste, que ficou estabelecida em 6,23% para 2019.

A informação passada pelo presidente é que a opção de não iniciar uma greve foi estabelecida por conta de todo o desgaste que é gerado tanto para os professores, como para os próprios alunos. O presidente destaca que a categoria acabou de sair de uma greve que deve levar aproximadamente dois anos para normalizar a aplicação carga horária letiva. Com isso a opção foi acionar a justiça através do Ministério Público do Estado do Ceará.   (Site Badalo)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem