Uma pedinte de esmolas e seus cães de estimação: cenas da vida comum em Juazeiro do Norte


Quem percorre as ruas de Juazeiro do Norte, no entorno da La Favorita, se depara com uma senhora que pede esmolas nos semáforos. O mais curioso é que ela está sempre acompanhada de seus dois cachorros de estimação. Marias Dadores conta que pede ajuda para alimentar os filhos e para um dos cachorros que está doente.

O que mais chama a atenção é o carinho de como trata os cães. O que está doente anda dentro de um carrinho de bebê e, segundo a pedinte, ele não anda porque está com uma hérnia e precisa passar por uma cirurgia. Lobinho e Beethoven são os nomes dos animais em que faz questão de andar com eles e pedir ajuda principalmente ao que está doente.

A imagem de Dona Maria das Dores já viralizou nas redes sociais em que pessoas postam sua foto e se comovendo com a cena.Segundo Maria Dasdores, ela mora no Bairro Frei Damião, não é aposentada vive em condições difíceis pedindo ajuda para seus filhos e os animais. Perguntada já tinha recebido ajuda de alguém, ela lembra que a vereadora Jaqueline Gouveia, militante e defensora dos animais, foi até sua casa aplicar injeção em um dos bichinhos. Companheiros da jornada diária, Maria Dasdores está sempre acompanhada de seus dois bichinhos: Lobinho e Beethoven

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem