Vigilância Sanitária promove fiscalização preventiva no manuseio e comercialização de comidas na festa de São José


Com o objetivo de orientar os vendedores e verificar a qualidade dos alimentos comercializados em obediência às normas de manipulação de alimentos, os agentes da Vigilância Sanitária e Ambiental (VISA) estiveram na noite de ontem, 14, no Bairro Seminário, realizando ação educativa e preventiva junto aos barraqueiros.

A ação faz parte do procedimento cotidiano que visa orientar quanto a higiene e as práticas para a conservação dos alimentos e comercialização legal.

A Tecnóloga em Alimentos, Ana Letícia Ribeiro, disse que a ação é contínua e o órgão fiscaliza o comércio, bem como os vendedores da cidade. “Todo o comércio do Crato é fiscalizado. A gente faz constantemente orientações nos boxes da Praça da Sé, da Encosta do Seminário, tanto os que trabalham com alimentação, quanto os que não”, explicou.

A senhora Maria Zilma Sales, de 50 anos, é uma das vendedoras de comida durante a festa de São José. A vendedora aprovou a visita das técnicas da Vigilância e confessou que já possui a preocupação em trabalhar de maneira correta. “Eu achei muito bom, se a gente bota uma barraca, a gente pega, vai com o cabelo solto, quem é que vai querer aquela comida? Indagou para afirmar que sempre gostou de trabalhar de acordo com os critérios da Vigilância.

Informações da assessoria de comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem