Dados do Demutran demonstram queda no número de acidentes em Juazeiro do Norte


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) segue registrando queda no número de acidentes. Março terminou com 35. Em fevereiro, foram 43. Em janeiro, 48.

No mês passado, foram registradas 6 ocorrências no bairro Pirajá, 6 no Centro, 4 no Salesianos, 3 no Franciscanos e 16 em outras localidades. Do total de 35 acidentes, a maior parte, 27, aconteceu entre às 6 e 18h, e aos sábados, 8. Foram 25 colisões, 9 abalroamentos e 1 atropelamento. 77 pessoas estiveram envolvidas. Delas, 54 do sexo masculino, 19 com idades de 26 a 35 anos. 6 condutores não tinham habilitação. 37 conduziam automóveis e 20, motocicletas.

As ruas Padre Cícero, São Paulo com São Bernardo e São Pedro com Padre Pedro Ribeiro estão entre as vias do Centro da cidade onde houve registro de acidente. Já no Pirajá, as ocorrências se concentraram nas Avenidas Castelo Branco e Ailton Gomes. No Salesianos, nos cruzamentos das ruas Leão XIII com José Marrocos, São Cândido com Pio X e São Paulo com Pio IX.

No Franciscanos, nas ruas Epitácio Pessoa com Ernestina Sobreira e São paulo com a Avenida Carlos Cruz.
O Demutran vem intensificando as ações preventivas e de fiscalização, em Juazeiro do Norte. Além da ampliação da sinalização viária, agentes educadores tem conscientizado motoristas e motociclistas sobre os riscos de infrações, na Rua do Horto. Nos finais de semana, os infratores estão sujeitos à multa.

Nas principais faixas de pedestre, incluindo áreas escolares, o órgão chama a atenção para a Lei Municipal do Sinal do Respeito, orientando o pedestre a levantar o braço, antes da travessia, para alertar os condutores que devem diminuir a velocidade. Recentemente, foi implantada a faixa de retenção exclusiva para motociclistas, no cruzamento semafórico da Avenida Castelo Branco com a Rua José Marrocos.

A medida, pioneira em todo o interior do Estado, levou em consideração a frota crescente de motos. Hoje, quase metade do total de 120 mil veículos.
“Estamos trabalhando para proporcionar a todos um trânsito com maior segurança e mobilidade. Os dados comprovam que estamos na direção certa”, declarou o Diretor do Demutran, José Pedro Cipriano.

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem