Espaço de Memória é inaugurado na URCA


A Universidade Regional do Cariri inaugurou no último dia 12 de abril, o Espaço de Memória da URCA, no Salão de Atos, com a presença do Reitor, Patrício Melo, do Vice-reitor, Lima Júnior, da Ex-reitora, Otonite Cortez, pró-reitores, professores e servidores da Instituição.

O Espaço de Memória foi projetado pelo professor do Centro de Artes, Dr. Sérgio Vilaça, que elaborou a identidade visual para o ambiente e gravou um documentário com alguns professores, servidores e estudantes, aposentados e ativos, o qual conta a relevância da Universidade no contexto acadêmico e social, além da experiência de vida de cada um dos participantes.

O evento teve início com a apresentação do Coral da URCA, regido pelo professor Ricardo Correia. Em seguida, o Reitor falou sobre a relevância da exposição para os fundadores. “O espaço mostra alguns pontos marcantes, – a criação, a instalação, a integração de cursos – o que nos permite refletir, relatar, agradecer e dedicar esse momento em homenagem a todos os fundadores que colaboraram com a história da Instituição”, disse.

Conforme o Vice-Reitor, a exposição é importante para reconhecer a memória da IES. “O salão de Atos é o espaço de maior movimento da Universidade, então há transitoriedade das novas gerações, e a representação da história exposta faz justiça histórica a todos os que contribuíram e contribuem com a construção da URCA” afirmou.

O Espaço de Memória conta com a exibição da linha do tempo dos Reitores da Universidade e fotos que traduzem o trabalho realizado ao longo da sua história.
Na ocasião, os convidados Eli Linhares de Menezes, representante dos professores fundadores, José Valdir Rodrigues Belarmino e Regina Célia Alves de Sousa, representantes dos servidores fundadores, e António Álamo Feitosa Saraiva, representante dos estudantes que se formaram nas primeiras turmas contaram sua trajetória dentro da Instituição, projetos realizados ao longo do tempo e a importância da URCA para a Região do Cariri.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem