terça-feira, 16 de abril de 2019

Fluxo de passageiros no Aeroporto de Juazeiro cresce 5% durante a Páscoa


O Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em de Juazeiro do Norte, deve receber 6230 passageiros durante o feriado de Páscoa, entre os dias 18 e 22 de abril. O número representa um aumento de 5% em relação ao fluxo de viajantes registrado no mesmo feriado do ano passado, quando passaram pelo terminal 5930 passageiros, entre embarques e desembarques.

No mesmo período, são esperadas 90 operações de pousos e decolagens no terminal cearense. 
O levantamento leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas para o período. Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foram adotadas para atender ao aumento do fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários.

Equipes de segurança, operações e de manutenção foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho; os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” também estarão preparados para tirar dúvidas e orientar os viajantes. 

Localizado na Região Metropolitana do Cariri, Centro Sul do estado do Ceará, O Aeroporto de Juazeiro do Norte atende não somente aos municípios da Região do Cariri, mas também a diversas cidades do Noroeste de Pernambuco, Alto Sertão da Paraíba e Sudoeste do Piauí. 
Com capacidade para atender a até 1,7 milhões passageiros por ano, o terminal vem apresentando um crescimento constante, sendo que em 2018 foi registrado recorde histórico na movimentação de viajantes.

Foram 563.548 embarques e desembarques ante 542.280 no ano de 2017, representando alta de 3,92%.  
Atualmente, o aeroporto conta com voos para Campinas, Guarulhos (SP), Fortaleza (CE) e Recife (PE). Em média são 8 operações diárias, entre pousos e decolagens comerciais regulares, de três companhias aéreas (Gol, Avianca e Azul).

via Gazeta Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário