Hackers invadem sistema operacional da Prefeitura Municipal de Mauriti


A Prefeitura de Mauriti sofreu um suposto acesso não autorizado ao sistema operacional, resultando na paralisação dos serviços administrativos.  Segundo a assessoria, hackers teriam invadido o sistema de bancos de dados do município e tentado obter informações públicas, o crime foi registrado no dia 23 de abril.

De acordo com informações do nosso colaborador, o repórter David Braga, um vírus recebido via internet criptografou dados de setores da tesouraria, licitação, tributos, procuradoria, gabinete, departamento de compras, contratos e convênios, recursos humanos, contabilidade, paralisando assim o atendimento ao público, serviços internos, e sistema da administração municipal.

O Prefeito Municipal de Mauriti Mano Morais (PDT) explicou que a situação tem prejudicado os trabalhadores internos, e que isso pode promover “uma reação em cadeia,” tendo em vista que o problema impossibilita a prefeitura de realizar compras pagar fornecedores, e honrar a folha de pagamento.Depois de constatada a invasão, técnicos se empenharam na tentativa de reestabelecer o serviço, porém, até a manhã do dia 26, todo o sistema operacional continuava sem funcionar.

Em contato com a assessoria jurídica e de comunicação da gestão municipal, foi informado que a situação continua a mesma, mas todo procedimento legal foi realizado para que os órgãos competentes investiguem a possibilidade de um ataque cibernético.Colaborador: David Braga

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem