LACEN deve deixar a cidade do Crato


O Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) da cidade do Crato pode deixar o Município. A informação foi levantada pelo vereador Thiago Esmeraldo, durante sessão ordinária da Câmara, nesta segunda-feira, 29. Conforme o parlamentar, a situação está tão avançada que os servidores terceirizados já estão de aviso prévio para que sejam dispensados.

 

O LACEN é responsável por exames diagnósticos de dengue, Chikungunya, testes de genotipagem, referência regional para microbactéria tuberculose multirresistente e nacional em melioidose. O laboratório também realiza diagnóstico de doenças de notificação compulsória e faz o controle da qualidade de produtos e serviços. Além do Crato, o Lacen de com sede em Icó, Senador Pompeu e Tauá também devem ser fechados.

A Câmara de Vereadores do Crato deve montar uma comissão para apurar as informações e questionar a Secretaria de Saúde do Governo do Estado. Para O vereador Thiago, mais que a perda do órgão propriamente dito, os usuários devem sofrer com a ausência do serviço no município.

 

Recentemente a cidade do Crato perdeu a sede do Ministério do Trabalho. O SINE IDT também está entre os órgãos que fecharam as portas recentemente na cidade, além de outros órgão como a reitoria da Universidade Federal do Cariri. Informações dão conta que que ainda outros órgãos importantes devem deixar o Crato.

Por: Adriano Duarte

Site Badalo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem