MP e Polícia prendem investigados em operação contra sonegação fiscal no Ceará


Procuradores do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), com o apoio das polícias Civil e Militar, realizam, na manhã desta terça-feira (16), uma operação que investiga crimes contra a ordem tributária em Fortaleza, Juazeiro do Norte e outros municípios do Ceará. Pelo menos três pessoas já foram presas, segundo fontes ligadas à operação, que ocorre sob sigilo.

Fiscais da Receita Federal também participam da operação, que cumpre pelo menos 10 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão. São alvos pessoas ligadas ao setor de indústrias de transformação que trabalham com alumínio.

Ainda não há informações sobre o montante supostamente sonegado pelos investigados. O balanço final, com o número de presos e os crimes praticados ainda não foi divulgado.

Três alvos da operação foram capturados em Juazeiro do Norte. Após as prisões, eles foram direcionados para exames na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e em seguida encaminhadas para a Capital.

Repórteres do Sistema Verdes Mares acompanham a atuação dos investigadores no interior do Estado. Em Juazeiro do Norte, pelo menos quatro viaturas do MPCE e diversas outras da polícia deram apoio aos procuradores e agentes que foram a um condomínio no bairro Lagoa Seca. Depois, os investigadores e policiais se dirigiram a uma empresa no mesmo bairro para cumprimento dos mandados.

A ações também acontecem nas cidades de Jaguaribe e Eusébio.

(DN)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem