Núcleo de Educação Permanente da SMS do Crato realiza capacitação em Segurança do Paciente


A Secretaria Municipal de Saúde do Crato (SMS) iniciou na última sexta-feira, 5, no auditório do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), um curso de Segurança do Paciente para técnicos em enfermagem. A formação foi administrada pela Escola Técnica do Sistema Único de Saúde ETSUS e Instituto Fiocruz. O curso tem duração de 60 horas/aula e segue por mais quatro sextas-feiras.

De acordo com o Preceptor do Núcleo de Educação Permanente da SMS, João Agostinho, esse curso segue o planejamento das atividades do Núcleo de Educação Permanente em Saúde do município que visa a capacitação de várias categorias profissionais.

A tutora do Curso de Segurança do Paciente, Ana Paula Alencar, ressaltou a importância da parceria com a Secretaria de Saúde do Crato. “Muito importante o município enxergar essa oportunidade para os colaboradores, sobretudo, da atenção básica. Esse curso tem uma importância impar nas atividades diárias desses profissionais em busca de ofertar um serviço cada vez melhor para a população”, destaca.

Ana Paula ainda salienta que durante o curso, os técnicos de enfermagem da Estratégia ESF estarão tendo oportunidade de aprimorar seus conhecimentos em relação a segurança do paciente, buscando cada vez mais o atendimento de excelência e uma assistência sem risco para o paciente.

Informações da assessoria de comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem