Salários atrasados: pelo menos 12 municípios do Ceará registram atraso no pagamento de médicos


Segundo informações do Devedômetro de março, serviço do Sindicato dos Médicos que monitora prefeituras em atraso com o pagamento da categoria, 12 municípios do Estado estão em dívida com os profissionais da área. Os municípios que registram atraso no pagamento são: Acarape, Aracati, Baturité, Caridade, Catunda, Chaval, Icó, Limoeiro do Norte, Marco, Mulungu, Pacajus e Quixadá.

Ao receber as denúncias dos profissionais, o sindicato tenta resolver o embargo com uma solução administrativa, acionando a Assessoria Jurídica. Em seguida, caso não seja resolvido, são tomadas as medidas judiciais cabíveis. Primeiro é tentado um contato, caso não seja feito o pagamento, a entidade entra com uma ação judicial. Como é o caso de Pacajus. A associação já teria tentado uma conciliação e sem sucesso agora há tramitação jurídica.

Segundo o Sindicato dos Médicos, no município de Pacajus, há atraso de pagamento de 2017, sendo o tempo mais longo de atraso. De acordo com assessoria do Sindicato, o que acontece é que algumas prefeituras não consideram os processos passados, já que ocorre a mudança de prefeito.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem