XIII Procissão do Fogaréu que será no dia 12 de abril


Várzea Alegre realizará neste ano a tradicional procissão de penitentes, reunindo grupos locais e dos municípios como Aurora, Lavras da Mangabeira, Abaiara, Barbalha e Cedro.Essa será a 13ª Edição, que neste ano foi contemplado pelo XV Edital da Paixão 2019, da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará – Secult.

Para viabilizar a participação de Várzea Alegre, o arquiteto e urbanista varzealegrense, Ruy Aurélio Rolim, residente em Fortaleza, trabalhou no projeto como agente cultural. A Secult disponibilizou 8 vagas e Várzea Alegre teve seu projeto classificado em 5º lugar, na categoria “Manifestação Tradicional Popular”.

Com a premiação de R$ 13.300,00, segundo Ruy Aurélio, será possível custear a produção do evento nesse dia 12 de abril e o Iº Encontro de Experiências e Saberes da Fé, no dia 25 do mês em curso; o projeto também buscou confeccionar novas indumentárias para os penitentes e a produção de um curta-metragem.Os grupos de penitentes se concentrarão na Capela de São Vicente, no bairro Centro, saindo pelas ruas centrais da cidade a partir das 19h, até a Capela de São Francisco, no bairro Betânia, onde realizam rituais e finalizam a procissão.Assessoria de Comunicação

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem