Assembleia realiza audiência para debater liberação de bebidas nos estádios, nesta terça


A Assembleia Legislativa do Ceará realiza, nesta terça-feira (7), a partir das 14h, audiência pública para debater a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios esportivos. A audiência  acontece no Complexo de Comissões Técnicas da Casa e atende o requerimento do deputado Apóstolo Luiz Henrique (PP).

O deputado Apóstolo Luiz Henrique enfatiza a necessidade de ouvir especialistas e a sociedade civil acerca da liberação do álcool nos estádios. Para o parlamentar, a medida vai elevar os índices de violência e mortes.É preciso avaliar o possível retrocesso social com a liberação de bebidas durante partidas esportivas. É um risco grande à segurança dos torcedores e familiares que frequentam os estádios, apontou.

O deputado destacou o projeto de lei ,de autoria do deputado Evandro Leitão (PDT), que visa à liberação de bebidas alcoólicas nos estádios esportivos.Sabemos que a proposta foi bastante debatida durante a 29° legislatura, porém, na 30° legislatura, houve uma massiva alteração no quadro da Casa, tornando indispensável novas discussões sobre o assunto, disse.Foram convidados para a audiência pública agentes do Corpo de Bombeiros, Poder Judiciário, Polícia Militar e Civil, Ministério Público Estadual e a Defensoria Pública. 

via Ceará Agora

Comentários