Associação caririense realiza ações em combate a LGBTfobia e lança projeto de empregabilidade


Nesta sexta-feira (17) é marcado o Dia de Luta contra da LGBTfobia, onde comemora-se a retirada da homossexualidade do Código Internacional de Doenças, reivindicado pela comunidade e aprovada por decreto pelo ex-presidente Lula, firmando a data. No Cariri, a Associação Caririense pela Diversidade e Inclusão (ACEDI) realiza ações dentro da campanha e lançará oficialmente o Projeto de Empregabilidade LGBTI.

A partir das 8h30, na Praça Padre Cícero, está ocorrendo uma blitz contra a LGBTfobia, coordenado pela Associação Beneficente Madre Maria Villac (ABEMAVI), onde devem permanecer realizando ações de conscientização e combate a violência contra a comunidade LGBT.

No fim da tarde, a partir das 18h no auditório da Fundação Cariri (Funcar), em Crato, será realizado o primeiro encontra para discussão do projeto empregabilidade para pessoas homossexuais, transexuais e travestis, onde será discutida na palestra “Empregabilidade e Assédio na Diversidade – Preconceito no mundo do trabalho”, algumas formas de inclusão desta comunidade no mercado de trabalho.

De acordo com Gabriel França, presidente da ACEDI, a iniciativa visa dar oportunidade a quem sofre preconceito pela sua sexualidade e condição. “O intuito é principalmente levar meninas e homens trans para o mercado de trabalho. Estamos tentando captar empresas que tirem essas pessoas de vulnerabilidade e dê oportunidade a estes”, afirma.

Gabriel ressalta que o momento contará com apoio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato (SMTDS), em parceria com Centro de Integração Empresa-Escola de Juazeiro do Norte (CIEE), os CRAS e a Comissão de Direitos Humanos da OAB. Segundo ele, essa parceria visa, dentre outras coisas, consolidar ações para tentar dar um reconhecimento mais específico através de formações e instruções à comunidade LGBTI se inserir no mercado de trabalho, que hoje é um dos que mais exclui a classe.        

(Site Badalo)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem