Caminhada Faça Bonito leva multidão às ruas de Juazeiro do Norte


FOTO: Lino Fly

Mais de 1.500 pessoas participaram da Caminhada da Campanha Nacional Faça Bonito 2019, em Juazeiro do Norte, pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A campanha visa conscientizar e sensibilizar a população para essa lamentável realidade de casos em todo o Brasil. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira, saindo da Prefeitura, na Rua São Pedro, prosseguindo até a Praça Padre Cícero.

Além da caminhada, o município tem promovido amplo debate para conscientizar e alertar a população sobre o abuso que milhares de crianças e adolescentes sofrem, a maioria por pessoas conhecidas, muitas vezes até da própria família. Sobre a campanha, o Secretário de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), Sandoval Barreto enfatizou a importância de conversar e persistir nesse assunto, mesmo que para muitas pessoas seja cansativo.

“É urgente oferecer informações, dados, reconhecer os sintomas, para que os pais e protetores consigam identificar os casos e mantenham as crianças seguras. O silêncio não é a melhor opção. Enquanto há silêncio, também há o sofrimento desse ser que ainda está em formação e precisa de proteção”, concluiu o secretário.

A caminhada contou com a participação de assistentes sociais, psicólogos, educadores e pessoas engajadas com a causa que levaram cartazes, panfletos e balões laranjas, simbolizando a cor característica da campanha. O ato se encerrou na Praça Padre Cícero, onde representantes de diversos setores da proteção a criança e adolescentes fizeram falas importantes sobre o assunto.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem