Campanha de vacinação contra a gripe continua até sexta-feira em Crato-CE


A Secretaria Municipal de Saúde do Crato iniciou a Campanha de Vacinação no último dia 10 de abril, teve como dia D o dia 4 de maio e terá seu término nesta sexta-feira, dia 31 de maio.Segundo a Coordenadora Especial da Vigilância em Saúde, Arlene Sampaio, as imunizações continuam em todas as Unidades Básicas de Saúde, visando atender os grupos prioritários, como idosos, gestantes e crianças.

“Os postos estarão disponibilizando a vacina em toda a cidade, os horários da zona urbana são de 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h e na zona rural das 8h às 14h”, explica.Arlene também alerta que a vacinação é o meio mais eficaz de se resguardar contra a influenza e quem ainda não se imunizou compareça a uma unidade básica de saúde mais próxima de sua casa e proteja sua saúde.A gripe ataca os pulmões, o nariz e a garganta.

Crianças pequenas, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa correm alto risco.Os sintomas incluem febre, calafrios, dores musculares, tosse, congestão, coriza, dores de cabeça e fadiga.A gripe é tratada principalmente com repouso e ingestão de líquidos para permitir que o corpo combata a infecção por conta própria. Analgésicos e anti-inflamatórios vendidos sem prescrição médica podem ajudar com os sintomas. Uma vacina anual pode ajudar a prevenir a gripe e limitar suas complicações.

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem