Carteirinha de ônibus intermunicipal é restrita a quem vive e estuda em cidades diferentes do Cariri; entenda


Para àqueles que solicitaram carteirinhas estudantis intermunicipais um impasse está causando revolta aos usuários. O documento, necessário para pagar meia passagem nos ônibus da Viametro, só pode ser emitido para estudantes que morem em um município e estudem em outro.

A situação pegou de surpresa a estudante Leciana Santos, que mora e estuda em Juazeiro do Norte, mas faz cursos em Crato. “Me ligaram esta semana dizendo que eu fosse pegar o valor pago e os documentos que encaminhei para a solicitação, dizendo que como moro em Juazeiro a entidade não confecciona caso eu estude na mesma cidade. A Viametro serve a umas três cidades do Cariri e eu faço cursos em Crato três vezes por semana, e não vou ter direito a pagar meia?”, questiona a estudante.

De acordo com a União Estudantil da Juventude (UEJ), um dos órgãos onde pode ser solicitado o documento, a carteirinha para a macrorregião – que atende as rotas intermunicipais para o Crato, Barbalha e Missão Velha – só podem ser emitidas por estudantes residentes em Juazeiro do Norte para àqueles onde, no comprovante entregue na solicitação, constem estudar em um destes municípios da região metropolitana.

A instrução é dada de acordo com normas do órgão emissor das carteirinhas, em Fortaleza. Com a medida, estudantes que moram em Juazeiro e estudam em instituições como a Universidade Federal do Cariri (UFCA) ou o Centro Universitário Leão Sampaio, por exemplo, só poderão ter o benefício da meia passagem para as rotas municipais que atendam dentro da cidade.        

   (Site Badalo)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem