Casos de dengue crescem 60% no Ceará entre os meses de fevereiro e maio


Em 2019, entre os meses de fevereiro e maio, o total de pessoas diagnosticadas com dengue no Estado chegou ao total de 3.613 casos, conforme dados da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa). Análise aponta que o número representa aumento de 60,08% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Fevereiro deste ano registrou 682 casos de dengue. Março e abril, meses com os índices mais altos, os números chegaram a 1182 e 1395 casos respectivamente. Os dados parciais de maio apontam que 354 pessoas foram atingidas pela doença.
“O que nós temos observado é que o número varia de ano a ano. Quanto mais se trabalha na prevenção mais se diminui os casos”, analisa o professor e médico infectologista, Anastácio Queiroz. P

ara ele, a forma como as pessoas habitam e lidam com a água está diretamente ligada aos casos de infecção com dengue. “Quem não tem saneamento em casa é muito difícil manter os outros aspectos (adequados)”. Ele destaca que é necessária a ação de políticas públicas para evitar a propagação da doença.     
   (Diário do Nordeste)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem