terça-feira, 21 de maio de 2019

Correios fecharão mais 161 agências no Brasil; oito estão em Fortaleza


Correios(Foto: O POVO)

serão fechadas até o dia 5 de julho por “readequação da rede de atendimento e da força de trabalho”. No Ceará, oito agências serão fechadas, todas elas em Fortaleza.

Os Correios indicaram que o atendimento será absorvido por outras agências próximas, sem prejuízo da continuidade e da oferta de serviços e produtos. A maioria das unidades que serão fechadas está em imóveis alugados e se localizam próximas de outras agências.

Os empregados deverão ser transferidos para outras unidades com vagas em outros municípios, ou poderão passar por reenquadramento de atividade. Os atendentes comerciais podem pedir transferência para o cargo de carteiro ou aderir ao Plano de Desligamento Voluntário (PDV), cujas inscrições vão até 12 de junho. Os demais cargos receberão orientação sobre transferência até a data de fechamento das agências.

As agências que serão fechadas em Fortaleza são: AC Assembleia Legislativa, AC Benfica, AC Campus do Pici, AC Delegacia do Ministério da Fazenda, AC Duque de Caxias, AC Washington Soares, AF Fortaleza e AC Cristo Rei.

O fechamento das agências faz parte de tentativa da empresa de “enxugar” sua estrutura administrativa durante a crise econômica. Em 2017, 250 unidade localizadas em municípios com mais de 50 mil habitantes foram fechadas. Em 2018, o número caiu para 41.

Fonte O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário